O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) critica o rompimento do contrato do Governo do Estado com a concessionária Skyrail, responsável pela implementação do VLT no Subúrbio de Salvador. O parlamentar ressalta os prejuízos causados na operação interrompida.
"É um absurdo. Sabemos que milhões já foram investidos, se não me engano R$ 54 milhões. Já existiam rumores que esse contrato não avançaria, mas o governo sempre defendendo a tese de que estava elaborando novas medidas. O que a gente vê é a população do Subúrbio desassistida, sem perspectiva de uma alternativa para substituir aquele transporte (trem), que era muito importante e milhões de reais jogados no ralo", avaliou, na manhã desta quinta-feira (17), em entrevista ao Portal Salvador FM.
O deputado ressalta a necessidade de entendimento dos próximos passos do governo estadual após o distrato. "Vamos nos debruçar para entender se existe previsão, inclusive de multa, que a empresa possa pagar ao governo pelo que já foi investido e cobrar do governo uma posição rápida que possa oferecer alternativa de transporte para a população do Subúrbio", frisou.