O programa Fora do Plenário, da rádio Salvador FM, recebeu a Diretora Geral da Fundação Paulo Jackson, entidade responsável pela TV e Rádio Alba, Michele Gramacho, nesta quarta-feira (4). Michele, que é jornalista, também é pioneira na ocupação de uma cadeira na diretoria da Associação Brasileira de Televisão e Rádios Legislativas.
“Comecei na Assembleia Legislativa em 2009, atuando na ASCOM da casa. Em 2014, a TV Alba passou a ser canal aberto e houve a necessidade de aumentar a equipe com pessoas que já atuavam na casa. Não sabia ligar um microfone e a TV Alba foi minha escola e vivência para comunicação. Dali tive experiências na comunicação comercial, até ter uma oportunidade na Bahia FM,e fomos testar um produto de entretenimento. Em 2021, surgiu esse desafio de assumir a Fundação”, contou.
A gestão de Michele tem como objetivos da fundação: o foco da programação no interior do Estado e a entrada da emissora pública no serviço de streaming. “Nós percebemos que precisávamos fazer uma reformulação em funções e cargos, a pandemia trouxe uma uma nova realidade, e a gente foi por esse caminho. Nós saímos de um boletim gravado por dia, para 15 gravados ao longo do dia com informações factuais. Saímos de oito programas próprios para 25.”.