Política

Michel Temer nega convite a Antônio Imbassahy

Temer afirmou que conversou com tucanos sobre aumentar a participação da legenda no governo e ressaltou que o partido já ocupa ministérios importantes.

NULL
NULL

Resultado de imagem para temer e imbassahyO presidente Michel Temer nega ter convidado o tucano Antônio Imbassahy (PSDB-BA), líder da sigla na Câmara, para ocupar a Secretaria de Governo no lugar do ex-ministro Geddel Vieira Lima. Em entrevista à Rádio Pernambuco, Temer afirmou que conversou com tucanos sobre aumentar a participação da legenda no governo e ressaltou que o partido já ocupa ministérios importantes. “Quando me falaram do Imbassahy, recebi com maior agrado, porque é um homem politicamente adequado… mas houve algum equívoco, porque antes que eu fechasse esse assunto à imprensa noticiou. O fato é que não estava fechada essa matéria”, afirmou o peemedebista.

Em relação à reação negativa de parlamentares do “centrão” – bloco que reúne siglas do baixo clero -, Temer atribuiu a receios de que eventual indicação do deputado tucano pudesse privilegiar o partido na corrida presidencial da Câmara. “Estamos em processo de eleições e alguns partidos acharam que isso poderia favorecer um candidato”, concluiu.

Desde o impeachment, o governo Temer se esforça para manter aliados ao seu lado e ao mesmo tempo equilibrar as demandas dos partidos mais fisiológicos que compõem sua base aliada.

Reprodução: Agência CMA