Política

Michel Temer diz que PMDB não pode continuar dividido na Câmara

Temer disse que o partido não vai interferir

NULL
NULL

O vice-presidente da república, Michel Temer disse que não teme a um possível racha na bancada do PMDB na Câmara, mas que os deputados do partido na Casa não podem continuar divididos entre governistas e não governistas. No final de 2015, os parlamentares do PMDB protagonizaram uma disputa interna pela liderança da bancada, que resultou na saída e um posterior retorno à liderança do deputado Leonardo Picciani (RJ), pouco tempo depois de o cargo ter sido assumido pelo deputado Leonardo Quintão (MG).

Temer, que é presidente nacional do PMDB, disse a deputados da legenda com quem tem se encontrado que “o partido não vai interferir” no assunto, pois é uma “matéria da bancada da Câmara”. “Nós temos pregado a unidade absoluta da bancada. Não se pode dividir entre governistas e não governistas. O que deve haver é uma conjugação na própria bancada para que haja unidade dela e essas questões de quem é a favor disso, favor daquilo, ficar fora dessa discussão”, disse a jornalistas ao deixar o gabinete da Vice-Presidência no Palácio do Planalto.

O vice-presidente se encontrou na tarde da quarta-feira (6) com o chefe da Casa Civil, ministro Jaques Wagner, com quem disse ter tido uma conversa “muito útil” e “adequada”. “Examinamos a conjuntura política do país neste próximo ano e reitero que restabelecemos novamente a ideia de harmonia absoluta”.

 

FOTO: Valter Campanato/Agência Brasil |

 

Da Agência Brasil.