O deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos), cotado para assumir a liderança da oposição na Casa, afirmou que seu nome está à disposição do grupo para assumir a vaga. Reeleito, o republicano afirma que o Legislativo baiano precisa de uma oposição “forte”. Samuel é o entrevistado desta quinta-feira (5) do Fora do Plenário, da Salvador FM.
"Não foi uma iniciativa de Samuel Júnior. Substituir o líder Sandro Régis não é fácil, pela sua habilidade […] O que eu tenho dito aos meus colegas, inclusive Alan [Alan Sanches], que tem colocado também o seu nome como líder, é que muito mais importante de quem esteja exercendo a liderança, é você ter uma oposição viva. […] O que a gente tem conversado é pra gente ter essa oposição bem participativa e um bloco forte”, declarou o deputado.
Samuel reiterou que seu nome segue à disposição para o comando do bloco e afirmou que caso assuma a vaga, fará o seu melhor. “Para que a gente possa tá conduzindo a liderança de oposição fazendo os embates necessários pra Bahia, mas também se qualquer um outro colega for eleito como líder do bloco vou dar o meu total apoio para que a gente faça esse trabalho. [,,,] Muito mais importante do que ser eu, é estar unido para fazer oposição”, acrescentou.
De acordo com o deputado, foram eleitos na corrida eleitoral de 2022, 30 deputados de oposição, entretanto, ele pontua que não sabe se o grupo conseguirá chegar no dia 1º de fevereiro, data da posse, com os 30 ainda no bloco. “Estamos trabalhando para isso, mas não é uma missão fácil”, disse o republicano.
Samuel destaca que aproximadamente 15 destes eleitos, estão em sua primeira legislatura, portanto, podem ceder para o bloco governista.