O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), voltou atrás na decisão de viajar para a China. Nesta segunda-feira (27), através das redes sociais, o petista anunciou a medida, mesmo com o presidente Lula (PT) cancelando a agenda dele no país asiático.
A viagem do chefe do Executivo federal precisou ser adiada por orientação médica e Jerônimo integraria a comitiva presidencial. Por isso, inicialmente, precisou adiar a ida para a Ásia, que estava prevista para o último fim de semana. No entanto, o governador mudou de ideia.
"O presidente Lula ainda se recupera de uma pneumonia. No entanto, decidi manter a viagem à China, com saída de Salvador nesta quarta-feira à noite. Temos uma extensa agenda de reuniões por lá, com ênfase na atração de investimentos que gerem emprego e renda para a Bahia.", afirmou o chefe do executivo ao destacar o objetivo principal da missão baiana.
Entre as agendas em debate estão a ponte Salvador-Itaparica, o VLT do Subúrbio e a ocupação, por parte da montadora chinesa BYD, da planta da Ford localizada em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS).