Ao menos dois bancos de investimentos da Faria Lima, principal centro financeiro de São Paulo, encomendaram pesquisas para avaliar o desempenho do candidato à Prefeitura da capital paulista, Pablo Marcal (PRTB), como eventual postulante à Presidência da República, em 2026.
Conforme a Folha, duas pessoas com conhecimento das tratativas disseram que os levantamentos ainda estão em fase de elaboração de relatórios prévios ao campo. O cenário, para quem trabalha no mercado financeiro, é visto como essas projeções políticas podem afetar o cenário econômico do país – por isso há o desejo de medir o desempenho nacional do influenciador.
Em São Paulo, na disputa ao Palácio Matarazzo, sede da gestão paulistana, Marçal vem aparecendo em diversas pesquisas empatado em primeiro lugar com Guilherme Boulos (PSOL) e o prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB).
Em nível nacional, sem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), inelegível até 2030, por ora o pleito de 2026 se organiza em torno do presidente Lula (PT) – ou algum indicado do campo da esquerda – e nomes da direita, como os dos governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Ronaldo Caiado (União Brasil-GO).