“O governo do estado continua sem pagar às empresas terceirizadas na área de educação”. A denúncia foi feita na manhã desta terça-feira (5) , pelo radialista e âncora do programa Ligação Direta, Marcos Medrado.
Ele afirmou que o grande entrave tem sido o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, acrescentando que o secretário de Educação do Estado, senador Walter Pinheiro, encaminhou para a Fazenda todos os contratos para serem pagos.
De acordo com Medrado, há rumores de que a única terceirizada que teria recebido seu pagamento foi a MAP, pois segundo os mesmos rumores a empresa teria uma aproximação com o ex-secretário de Educação, Osvaldo Barreto. “Imagine, secretário Manoel Vitório, como ficará o Sr se no dia do pagamento não sair seu salário, perguntou o âncora, acrescentando que a situação dos funcionários terceirizados é crítica porque até hoje não receberam seus salários.
“Não vou tapar o sol com a peneira, não vou inventar nada pra agradar ninguém”, disse Medrado, acrescentando que "não vivo dependendo de prefeito ou governador, posso viver sem eles”, disse Medrado, ressaltando que aqui no programa não temos lado politico..
Queixa grande
Prosseguindo nos seus comentários, Marcos Medrado afirmou que tem uma queixa grande do pessoal do governo do estado porque chamamos todos eles aqui para o programa e nenhum comparece, parece que têm medo, não vou chamar mais ninguém porque não me pagam para isso .
Por Aberval Figueiredo
Jornalista