Política

Médico que operou Bolsonaro após episódio da facada é chamado para examinar o presidente em Brasília

Bolsonaro se dirigiu ao hospital para investigar a causa dos soluços após sentir fortes dores abdominais durante a madrugada

Alan Santos/PR
Alan Santos/PR

O médico Antônio Luiz Macedo, que operou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após o episódio da facada em 2018, foi chamado para examinar o chefe da nação nesta quarta-feira (14). Bolsonaro deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA) nesta madrugada para a realização de exames. 

Bolsonaro se dirigiu ao hospital para investigar a causa dos soluços após sentir fortes dores abdominais durante a madrugada.

Além da cirurgia em 2018, o médico também operou uma hérnia de Bolsonaro em 2019. Na ocasião, Macedo explicou que sem a cirurgia, o presidente teria desconfortos frequentes causados pelo enfraquecimento da parede intestinal.

Por conta da entrada no hospital, a agenda do presidente foi suspensa no dia de hoje. Nesta manhã, ele participaria de uma reunião entres presidentes do Judiciário, Executivo e Legislativo, para discutir as relações entre os poderes. O encontro deve ser postergado.