O pastor Silas Malafaia, esteve presente na cerimônia de assinatura de uma fase da obra da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), no município de Tanhaçu nesta sexta-feira (3). Durante seu discurso, Malafaia atacou o governador Rui Costa (PT). O líder religioso acusou o petista de contratar “um ladrão”, no caso da compra fracassada dos respiradores por parte do Consórcio do Nordeste no ano passado. Em sua fala o evangélico ainda exclamou: “me processa, vagabundo”.
"Só para lembrar a vocês que o dinheiro que o governo federal mandou para as prefeituras e governos estaduais, dava para fazer mais de 40 mil leitos de UTI de ponta […] mas o dinheiro foi roubado na maior safadeza. O governador da Bahia nomeou um ladrão, estou chamando aqui, manda ele me processar, o governador nomeou um ladrão chamado Carlos Gabas. Me processa, vagabundo! Esse cara comprou R$ 49 milhões em respiradores, pagou à vista antecipadamente a uma empresa de maconha e os respiradores nunca chegaram", pontuou o líder evangélico.
Vale lembrar que Carlos Gabas é secretário-executivo do Consórcio do Nordeste, que foi presidido pelo governador Rui Costa (PT) e ex-ministro da Previdência no governo Dilma Rousseff (PT).
Gabas e Bruno Dauster são alvos constantes dos pedidos de requerimento para convocação à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. No entanto, esses pedidos nunca foram atendidos pela maioria do colegiado.