O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) decidiu nesta quinta-feira (25) lançar a senadora Simone Tebet (MS) como pré-candidata à Presidência da República pela sigla. O presidente da legenda, Baleia Rossi, afirmou em uma rede social que mantinha conversas internas desde março e definiu o nome de Tebet para a disputa do ano que vem. A homologação da pré-candidatura deve acontecer no início de dezembro.
“Desde março, tive conversas com dirigentes nacionais e regionais do MDB. A conclusão geral é que precisamos de um nome do partido para 2022. Por isso iremos homologar Simone Tebet como pré-candidata ao Planalto, na próxima reunião da Executiva no início de dezembro”, declarou Rossi.
As primeiras peças publicitárias da campanha estão em fase de preparação, com destaque para a divulgação de um vídeo oficial de campanha.
Algumas imagens foram gravadas nesta semana, em Brasília. O marketing de campanha desperta atenção de emedebistas, após a exibição do que já foi apresentado por pretensos candidatos como o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro.