O pré-candidato a vice-governador do Estado, Geraldo Júnior (MDB), afirmou neste sábado (28), em Itapetinga, no sudoeste da Bahia, durante encontro com prefeitos, que o seu partido, tanto em Feira de Santana, quanto no estado integra a base de apoio ao governador Rui Costa (PT) e coligará nas eleições deste ano com o pré-candidato ao governo, Jerônimo Rodrigues (PT).
"Essa foi uma decisão tomada pela Executiva estadual do partido, numa decisão partidária, sinalizada pelo presidente Alex Futuca", afirmou o presidente da Câmara Municipal de Salvador.
De acordo com Geraldo, em evento do também pré-candidato ao governo, ACM Neto (UB), que ocorreu nesta semana em Feira, a marca do MDB estampou peças publicitárias dentro do espaço sem autorização.
"Em Feira não temos um diretório municipal. A certidão está vencida desde dezembro de 2020. Então, quem falar pelo diretório fala de forma ilegítima", explicou o emedebista se referindo ao prefeito de Feira de Santana Colbert Martins (MDB).
Ainda conforme Geraldo Júnior, o MDB em Vitória da Conquista e em Itapetinga também apoiarão Jerônimo. "A vereadora Lucia Rocha , que é a presidente do nosso diretório municipal, reafirmou e referendeu, sobre a orientação da executiva estadual, e o MDB de Conquista marchará com Jerônimo (…) O prefeito de Itapetinga [Rodrigo Hage] pode até ter uma posição apartada, mas o MDB de Itapetinga e de toda a região também marchará com Jerônimo", garantiu.