O MDB da Bahia tomou uma posição sobre para quem vai o apoio do partido na disputa pela Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) – as eleições acontecem em fevereiro deste ano.
Em nota assinada pelo presidente da legenda no estado, Jayme Vieira Lima, a sigla diz ter firmado entendimento, através de sua Executiva Estadual e deputados, em apoio a recondução do atual presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), ao cargo.
Na Alba, o MDB atualmente conta com dois deputados: Rogério Andrade, ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus (Recôncavo baiano), e Matheus Ferreira, filho do vice-governador do Estado, Geraldo Júnior (MDB).
“Sua atuação de diálogo, respeito e liderança na condução dos trabalhos legislativos tem garantido estabilidade política e fortalecimento das pautas que promovem o desenvolvimento social e econômico da Bahia”, diz um trecho da nota.
“O MDB reafirma sua confiança de que a reeleição do Deputado Adolfo Menezes dará continuidade ao trabalho de defesa dos valores democráticos e o avanço das políticas públicas benéficas a todos os baianos”, finaliza.
Além do MDB, PSD baiano decidiu apoiar reeleição de Adolfo Menezes
Em decisão unânime, a bancada do PSD na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) decidiu apoiar o nome de Adolfo Menezes como candidato à reeleição na corrida pela Presidência da Casa. A reunião, com a participação do presidente do partido na Bahia, senador Otto Alencar, aconteceu na tarde da última segunda-feira (20).
“Por unanimidade, a bancada decidiu pelo nome de Adolfo Menezes como candidato do PSD para concorrer à reeleição para presidente da Assembleia Legislativa”, anunciou o senador Otto Alencar em conversa com a imprensa.