O Movimento Brasil Livre (MBL) processou a cantora Manu Gavassi após ela manifestar apoio a Lula (PT) durante um show em Natal, na semana passada. A decisão foi anunciada nas redes sociais pelo vereador de São Paulo Rubinho Nunes (UB), que assinou a petição judicial com Amanda Vettorazzo, coordenadora do grupo.
Durante a apresentação, a cantora, que já havia declarado voto ao petista, exibiu em um telão uma estrela branca sobre o fundo vermelho, ato que foi interpretado pelo MBL como uma campanha antecipada para Lula.
Em seu perfil no Instagram, que tem mais de 15 milhões de seguidores, Manu Gavassi publicou uma sequência de fotos do show — entre elas, um registro em que aparece a estrela branca e o fundo vermelho. Ela escreveu na legenda um trecho de sua composição “Deve ser horrível dormir sem mim”: “Tendo um claro posicionamento político, laço no cabelo e bom senso crítico”,
O MBL solicita que a publicação sobre o show seja apagada das redes sociais da artista e do PT de São Paulo. O grupo também defende o pagamento de multas “previstas na Lei das Eleições”.