Política

Mauro Cid presta novo depoimento à Polícia Federal nesta segunda-feira

Tenente-coronel chegou à sede da PF, em Brasília, na manhã de hoje

Lula Marques/Agência Brasil
Lula Marques/Agência Brasil

Após passar mais de seis horas na sede da Polícia Federal (PF), em Brasília, na última sexta-feira (25), sendo ouvido no inquérito que investiga a suposta contratação dos serviços do hacker Walter Delgatti Netto para invasão das urnas eletrônicas, o tenente-coronel Mauro Cid retornou ao local, nesta segunda-feira (28), para prestar mais esclarecimentos. As informações são do jornal O Globo.

Conforme o hacker, o militar teria participado da reunião que a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) promoveu entre ele e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em agosto do ano passado, no Palácio da Alvorada. 

O hacker está preso preventivamente por incluir, no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), um falso mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), supostamente por ordem da parlamentar. 

Ele também contou aos investigadores que teve "vários encontros com Mauro Cid que não estavam na agenda oficial do ex-ajudante de ordens". Segundo Delgatti, Mauro Cid já estava com o Bolsonaro quando ele entrou no Alvorada, acompanhado da deputada, para conhecer o ex-presidente.