Política

Marta Rodrigues provoca Bruno Reis após decisão tomada por Jerônimo: "devia fazer o mesmo"

Estudantes que forem realizar o Enem, nos próximos dois domingos, terão gratuidade na passagem do metrô

Diretoria de Comunicação/CMS
Diretoria de Comunicação/CMS

A vereadora de Salvador, Marta Rodrigues (PT), provocou o prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União), após o governador do Estado e irmão dela, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciar, nesta quarta-feira (1º), que os estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, neste domingo (5) e no próximo dia 12 de novembro, não irão pagar a passagem no metrô.

“Assim como os jovens se preparam para o Enem, com seus familiares, amigos e professores, nós também nos preparamos. A Secretaria da Educação do Estado dá todo o apoio a você, que é estudante, para fazer uma boa prova. Por isso, nos dias 5 e 12 de novembro, o metrô será gratuito, com catracas especiais para este acesso. Então, você vai, faz a prova e volta com tranqüilidade. Desejo boa sorte a todos”, declarou o governador. 

Para embarcar sem pagar a tarifa, os candidatos não precisam usar o cartão de meia passagem, devendo se dirigir às catracas exclusivas para este aceso, e apresentar o comprovante de inscrição e um documento de identidade com foto ao funcionário da concessionária.

Após a divulgação por parte do petista, Marta pediu que a prefeitura da capital que tome providências similares no município, facilitando e motivando o acesso dos inscritos ao exame e diminuindo chances de desistências ou atrasos.

“A demanda aumentou, mas infelizmente existe um histórico na capital baiana de estudantes que acabam perdendo a prova diante das dificuldades encontradas no transporte público municipal. Importante que os poderes públicos se unam e facilitem, o máximo possível, o acesso da população aos locais de prova, para que não haja prejuízos nesse processo que desde sempre vem se mostrando fundamental para educação brasileira”, disse Marta Rodrigues.