A vereadora Marta Rodrigues (PT) defendeu, nesta segunda-feira (29), que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) dialogue com a base sobre escolha do candidato ou candidata para concorrer à prefeitura de Salvador nas eleições do ano que vem. Para a edil, além do diálogo, a análise de pesquisas é necessária antes de sacramentar o nome do postulante.
"Ele precisa dialogar. Tem que dialogar, tem que ter dados, tem que ter pesquisa quantitativa, qualitativa. A opinião dele é importante. Porque também vai ser uma pessoa que vai tá na cidade buscando e também dialogando na conquista desses votos, mas também a opinião do partido, dos segmentos que nos apoiam também, isso pra gente faz uma diferença fundamental e o governador tem pautado na linha da escuta", afirmou a vereadora em entrevista ao Portal Salvador FM.
Questionada sobre a especulação do nome do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Trindade (PSB), para disputar a eleição, Marta Rodrigues afirmou que o partido ainda não está discutindo a possibilidade.
"O que nós estamos nos debruçando é sobre a atualização do programa de governo de forma temática pra gente poder ir atualizando e a partir daí a gente vai construindo todo esse roteiro importante que é depois a gente discutir com os partidos que compõem a federação que é o PCdoB e o PV e na sequência com os partidos da base aliada. Isso também o partido ouvindo o governado e o presidente do PT estadual", afirmou Rodrigues que defendeu ainda que o candidato (a) seja do próprio PT.
"A gente tem feito dessa forma bem dialogada e bem construída pra que consiga ter um nome e de preferência que tenha o 13. O 13 tem uma força importante na cidade e a gente sabe do quanto isso soma", pontuou.