A vereadora Marta Rodrigues (PT) explicou na tarde desta terça-feira (8) que pediu vistas ao projeto encaminhado pela Prefeitura de Salvador à Camara Municipal, solicitando autorização de empréstimo no valor de R$ 300 milhões, para que o poder Executivo forneça detalhes de como o recurso será utilizado.
"[ O projeto] está muito genérico. Não especifica para onde é que vai [o recurso], e nós já fomos vitimas de um projeto que veio como mobilidade na Comissão de Finanças. Eu pedi vistas e dei o voto contrário, e depois apareceu o projeto [do túnel] subterrâneo, saindo do Campo da Pólvora até o Comércio, dizendo que a Câmara tinha aprovado", lembrou.
A vereadora solicitou que ao Executivo Municipal que forneça mais detalhes sobre o tipo de mobilidade para o qual o recurso será aplicado, e argumentou que obras de infraestrutura na cidade estão sob o comando do Governo da Bahia.
"Então esse de agora vem na mesma linha do outro, dizendo que o objetivo principal é equacionar o déficit de infraestrutura existente, além de melhoria na mobilidade urbana. Que mobilidade? o que vai fazer nessa cidade? A gente precisa saber, porque quem fez as vias estruturantes nessa cidade e continua fazendo é o governo do estado. Então a gente precisa saber mobilidade aonde, e qual vai ser essa mobilidade", pediu