Política

Marta Rodrigues lamenta queda no número de vereadores de oposição na Câmara

Marta Rodrigues (PT) participa, na manhã desta terça-feira (8), da entrega simbólica do Projeto de Lei que autoriza a criação da Bahia Filmes

Vagner Souza / Salvador FM
Vagner Souza / Salvador FM

Reeleita vereadora de Salvador, Marta Rodrigues (PT) participou, na manhã desta terça-feira (8), da entrega simbólica do projeto de lei que autoriza a criação da Bahia Filmes, empresa de audiovisual do estado. Ao chegar na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a petista conversou com a equipe do Portal SALVADOR FM e fez uma avaliação sobre as eleições municipais em 2024. 

“Foi uma eleição muito dura, disputada voto a voto. Deu pra gente perceber a realidade de Salvador, o quanto é difícil. E nós que estávamos andando na cidade, nós percebemos isso. O eleitor estava muito calado. Quando saiu aquela pesquisa de indecisos na cidade, a gente pôde confirmar nas ruas. A gente andava nos bairros, a gente andava nas universidades, nas escolas. Sempre ali fazendo o debate e a conscientização”, disse.

Marta Rodrigues também fez uma análise do papel da oposição durante a próxima legislatura, tendo um cenário com um menor número de vereadores. 

"Nós éramos quatro, né? Eu, Suíca, Lessa e Tiago [Ferreira]. É ruim, porque a gente fica com a presença menor na Casa. Agora, na oposição, a gente tem dez. Vamos esperar que a gente consiga aumentar mais um pouco e outros também venham somar pra gente fazer um debate de projeto de cidade", ponderou. 

Leia mais:

"Chuva de santinhos" segue pelas ruas de Salvador