Reeleita vereadora de Salvador pelo quarto mandato, Marta Rodrigues (PT), toma posse, junto aos outros 42 edis, nesta quarta-feira (1º), no Plenário Cosme de Farias, no Centro Histórico. Durante entevista coletiva, a petista falou sobre o papel da oposição durante o segundo governo do Bruno Reis (União), à frente da Prefeitura da capital baiana.
“Nós vamos estar compondo as comissões, participando, como sempre nós fizemos. Fazendo o nosso papel também de fiscalização e garantindo o debate da cidade, do que nós queremos para a geração de agora e para as futuras gerações”, explicou.
Segundo Rodrigues, o primeiro semestre de 2025 na Câmara Municipal de Salvador, será marcado pela revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), lei elaborada com a participação de toda a sociedade, assim como do Plano Plurianual (PPA), que é um planejamento de médio prazo que define as prioridades, metas e investimentos dos próximos quatro anos.
“Considero importante aevisão do PDDU e o PPA, que é o Plano Plurianual, que todos os anos, quando tem eleição, o gestor de Salvador encaminha para a Casa. É ali que a gente vai ver as ações, as metas, os projetos para os próximos quatro anos. O prazo para enviar para a Câmara foi até junho do ano passado, de 2024. E não veio. Então o prefeito já anunciou aqui, algumas vezes que ele esteve na Casa, que vai mandar este ano”, disse Marta.
Irmã do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), Marta garantiu que continuará agindo de forma imparcial com a gestão, e fazendo o seu papel com seriedade para a sociedade.
“[Vou fazer] como fiz aí nessa legislatura. Se é uma crítica boa, para melhorar, a gente vai acolher e eu mesmo levo pro secretário. Eu mando, faço o print, dou valor, e mando. Quando não é, quando é fake news, quando é mentira, que tem muitas aqui, eu subo para fazer a defesa. Isso a gente faz com qualquer gestor, porque nós não estamos aqui para fazer oposição raivosa. A nossa posição à gestão é se tiver algo de errado, para a gente fiscalizar”, garantiu.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.