Eleições

Marta Rodrigues considera “fundamental” apoio do PSOL à Jerônimo no segundo turno

A irmã do candidato petista aponta ainda que é uma união “que só tem a somar” e elogia coligados da sigla

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

A vereadora Marta Rodrigues (PT) entende como “fundamental” o apoio do PSOL na Bahia à campanha encabeçada por Jerônimo Rodrigues (PT), no segundo turno disputado contra ACM Neto (UB), no próximo dia 30. A irmã do candidato petista aponta ainda que é uma união “que só tem a somar” e elogia coligados da sigla.

“Um apoio fundamental, até porque o PSOL é um partido pé no chão, raíz, e muitos foram do PT e se constituíram como partido aliado importante. Apoiam Lula desde o primeiro turno, e agora vindo apoiar na Bahia. Kleber [Rosa] temos uma militância de construção coletiva, é um companheiro com potencial gigantesco, revelado, inclusive, nos debates, só vem somar”, afirmou ao Portal Salvador FM.

Na tarde desta terça-feira (4), o PSOL se reuniu para possivelmente sacramentar o apoio a Jerônimo. De acordo com informações obtidas pelo Portal Salvador FM, lideranças dos dois partidos se reuniram na segunda-feira (3), e agora a sigla vai deliberar internamente qual será o posicionamento final.

Marta Rodrigues saiu como candidata à deputada federal no pleito deste ano, obtendo pouco mais de 53 mil votos. Apesar de não garantir a vaga na Câmara Federal, Marta acredita “em uma vitória política” e reafirmou que o momento é de unir forças para o segundo turno estadual e federal disputado entre o ex-presidente Lula (PT) e o atual gestor Jair Bolsonaro (PL).

“Foi uma vitória política, porque a dificuldade é grande: uma mulher negra estar em um cenário desse não é fácil, mas é um sinal de que o povo acredita na proposta, no debate de projeto de nação, é um desafio gigante mas chegamos com uma boa votação. Agora é unir forças para esse segundo turno, dia 30 a gente eleger Jerônimo governador e Lula presidente. Nós precisamos fazer essa nossa caminhada em Salvador também, intensificar, e no estado, reforçar com a militância, com os movimentos sociais, para dar continuidade do projeto iniciado por Jaques Wagner e Rui [Costa], e no Brasil com a retomada”, disse ao site.

“O PSOL é um partido pé no chão, raiz, e muitos foram do PT e se constituíram como partido aliado importante. Apoiam Lula desde o primeiro turno, e agora vindo apoiar na Bahia. Kleber tem uma militância de construção coletiva, e é um companheiro com potencial gigantesco, revelado, inclusive, nos debates, só vem somar” completou.