Política

Mário Negromonte Júnior diz que desgaste com a MP dos Ministérios poderia ser evitado; saiba mais

Mário Negromonte Júnior foi o entrevistado nesta segunda-feira (5), na Rádio Salvador FM

Najara Araújo/Câmara dos Deputados
Najara Araújo/Câmara dos Deputados

O deputado federal e presidente do Progressistas na Bahia, Mário Negromonte Júnior, afirmou que o desgaste com a Medida Provisória dos Ministérios, aprovada na última quinta-feira (1º), poderia ter sido menor diante do "cabo de guerra" entre o presidente da Câmara, Arthur Lira (AL), e o governo Lula (PT), nas últimas semanas.

Na manhã desta segunda-feira (5), o petista e o pepista se reuniram na manhã desta segunda-feira (5) no Palácio da Alvorada, em Brasília, em meio a uma crise entre os dois poderes da República. De acordo com o G1, o encontro durou uma hora – Lira chegou ao Alvorada por volta das 8h20 e deixou o local às 9h20.

"O Arthur Lira, nas últimas votações, contribuiu para a aprovação dos projetos. Por outro lado, ele sabe da minha posição de apoio ao presidente Lula e acredito que nada mais justo do que o governo manter a sua estrutura de Ministérios. Eu até defendo que isso poderia ocorrer através decreto", afirmou Mário Negromonte Júnior em entrevista ao programa BN no Ar, na Rádio Salvador FM, nesta segunda-feira (5).