Eleita deputada federal este ano após se reconciliar com Lula (PT), Marina Silva (Rede) usou as redes sociais para desmentir uma notícia que foi veiculada na imprensa nos últimos dias, de que estaria envolvida em uma articulação para se lançar candidata à Câmara Federal.
A estratégia estaria sendo elaborada pelo PT, que avaliaria também o nome do deputado federal eleito Guilherme Boulos (PSOL), como um dos possíveis nomes para enfrentar o atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP).
Nos bastidores, a recondução de Lira já é dada como certa.
Segundo a ex-ministra do Meio Ambiente, nunca houve conversas com ela ou com o próprio partido para deliberar sobre o assunto, e defendeu um representante que seja capaz de equilibrar as diferentes forças no Congresso.
Ela ressaltou que a escolha deve levar em consideração o "caráter da frente ampla" e que deve ser feita a partir de uma decisão junto à sua base de apoio.
Dois veículos de comunicação divulgaram uma suposta informação de que há uma articulação para colocar meu nome na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados. Antes que essa inverdade se espalhe, esclareço que:
— Marina Silva (@MarinaSilva) December 20, 2022