A pré-candidata à Presidência da República pela Rede, Marina Silva, deve desembarcar em Salvador no feriado de 2 de Julho para cumprir agenda de pré-campanha no estado.
A presença de Marina durante os festejos que comemoram a Independência da Bahia deve ser oficializada na próxima semana, após uma avaliação final do Grupo de Trabalho (GT) do partido. Apesar de não confirmada, a visita da pré-candidata é esperada com confiança pelos dirigentes estaduais da sigla.
O Rede na Bahia também aguarda uma decisão da executiva nacional para bater o martelo sobre a candidatura própria ao governo baiano. O partido apresentou o nome de Célia Sacramento para disputar o Palácio de Ondina e abrir palanque para a candidatura de Marina Silva por aqui.
A sigla poderia recuar com a ideia, caso fechasse um acordo de coligação com o PSOL, grupo com quem ainda mantém conversas. “Descartamos aliança com o PSDC e ainda negociamos com o PSOL, partido com quem temos uma aliança no âmbito nacional muito boa”, contou a ex-vice-prefeita de Salvador ao defender a solidez da sua candidatura e minimizar a possibilidade.
“Eu não tenho dúvida que nossa candidatura é a grande surpresa do cenário da Bahia em 2018. Marina foi muito bem votada em 2014 e já tivemos uma história juntas no PV”, completou Sacramento, que foi candidata a vice-presidente da República em 2014 e a prefeita de Salvador em 2016.
BNwes/// Figueiredo