A ex-senadora Marina Silva (Rede) anunciou que deve concorrer ao cargo de deputada federal pela Rede em outubro. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (29) e dá um ponto final aos rumores de que a ex-ministra do Meio Ambiente do governo Lula (PT) poderia compor a chapa de Fernando Haddad (PT), como candidata a vice-governadora de São Paulo.
No comunicado sobre a sua decisão, Marina destaca que aceita a proposta de se candidatar visando a reconstrução do Brasil.
“Assim posso colaborar com o objetivo estratégico de mobilizar o Brasil para o grande desafio da reconstrução e construção de políticas públicas capazes de enfrentar o crescimento intolerável das desigualdades, recuperar a economia em bases sustentáveis e preparar o estado e o país para a urgente transição necessária para nos adaptarmos às mudanças climáticas”, escreveu a pré-candidata.
Marina já havia sido eleita senadora no Acre, entre 1995 e 2011. Agora em São Paulo, ela será a estrela da campanha da Rede, que deve buscar apoio para Marina na Assembleia Legislativa.