Política

Marcelo Nilo solta o verbo contra Félix Mendonça Júnior e pedetista reage; entenda "treta"

Nilo disse que Félix armou uma trama para tirá-lo da chapa de ACM Neto em 2022

Montagem | Divulgação/Câmara dos Deputados e Vagner Souza/Salvador FM
Montagem | Divulgação/Câmara dos Deputados e Vagner Souza/Salvador FM

O ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo (Republicanos), soltou o verbo contra o deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT), nesta segunda-feira (18), ao falar sobre os arranjos para a composição de chapa encabeçada pelo ex-prefeito da capital baiana, ACM Neto (União), nas eleições de 2022.

O republicano declarou ter sido vítima de uma trama montada pelo pedetista para tirá-lo da chapa. De acordo com o também ex-deputado federal, Félix Mendonça Júnior criou denúncias de assédio sexual para prejudicá-lo.

“ACM Neto me convidou para ser candidato a senador. E eu que disse que, se o PP viesse [para o grupo da oposição], eu vou para [ser candidato a vice-governador]. Porque o PP é mais forte que eu. Como o PP veio, eu iria para vice. Mas infelizmente o Félix Mendonça, que tem um problema pessoal comigo, inventou muitas coisas e comprou pessoas para me denunciar”, declarou ele, em entrevista ao MetroPod.

Após a fala de Nilo, o presidente estadual do PDT reagiu, afirmando que acionou os seus advogados. “Não irei manifestar-me sobre estas declarações falsas, mas entregarei o caso ao advogado e às decisões judiciais”, disse ele ao Metro1. “Já entreguei ao advogado. Daí pra frente é com ele”, completou Félix Mendonça Jr.