O vereador de Salvador, Cláudio Tinoco (UB) manifestou sua torcida à possível cadeira de João Jorge Rodrigues, na Fundação Cultural Palmares (FCP). O advogado e presidente do bloco afro Olodum, é militante negro e filiado ao PSB.
“Eu tenho conversado muito com João Jorge, e manifestei em mensagem a minha torcida, até mesmo porque não só na qualidade, quando qualquer cidadão é alçado a representar a ocupação de um cargo público, ele não deve levar a este cargo aquilo que ele representa, institucionalmente ou pessoalmente, seja partidariamente, mas é mais pela compreensão em poder representar a negritude brasileira”, disse Tinoco, ex-secretário municipal da Cultura.
“Vivemos momentos difíceis na fundação Palmares, de contestação desta representação racial, e nada melhor do que um baiano para este cargo”, completou o edil.
Apesar de ser nome forte na disputa, o gestor enfrenta nomes de influência dentro do Partido dos Trabalhadores, como Hilton Cobra, o Cobrinha, o ex-secretário Adjunto da SEPPIR, Martvs Chagas, e a Secretária Nacional de Combate ao Racismo do PT, Cida Abreu.