Eleições

Mané Dendê: Geraldo rebate Tinoco e diz que nomeação de Joceval foi "erro material"

Vale lembrar que Joceval Rodrigues fazia parte da base do candidato ao governo, ACM Neto (UB), entretanto, no segundo turno, migrou para o grupo político de Geraldo Jr, vice da chapa petista

Vagner Souza/ Salvador FM
Vagner Souza/ Salvador FM

O presidente da Câmara Municipal de Salvador e candidato a vice na chapa petista ao governo do Estado, Geraldo Jr. (MDB) rebateu o vereador Claudio Tinoco (UB), que afirmou em entrevista à Salvador FM, que a comissão provisória de acompanhamento do projeto Mané Dendê, instituída por Geraldo, é uma "chicana eleitoral".

Tinoco questionou a nomeação do deputado federal – e vereador licenciado – Joceval Rodrigues (Cidadania) para o posto de vice-presidente da comissão. O vereador pontua que Joceval foi designado relator específico, algo que deveria ser dos membros da comissão. “É o uso da Câmara para fins pessoais e eleitoreiros do vereador Geraldo”, pontuou Tinoco.

Ao ser questionado, Geraldo afirmou que não se trata de uma questão política e sim de um erro técnico. “Houve uma questão de erro material da nossa diretoria legislativa, de proposta, mas que já foi superada essa questão, com uma republicação deste fato. Nós vamos apurar o fato, independentemente, eu sempre deixei isso bem claro, o processo político está completamente distante do mundo institucional, como presidente da Câmara Municipal tenho como obrigação honrar e estabelecer todas as metas que a população cobra de mim, principalmente os vereadores", destacou o emedebista à Salvador FM. 

Vale lembrar que Joceval Rodrigues fazia parte da base do candidato ao governo, ACM Neto (UB), entretanto, no segundo turno, migrou para o grupo político de Geraldo Jr, vice na chapa do PT.

Assista entrevista: