Política

Maia deve deixar secretariado de Doria em janeiro para focar no Rio

Ex-deputado acredita que pode trabalhar mais pelo Rio estando em São Paulo do que em Brasília

José Cruz / Agência Brasil
José Cruz / Agência Brasil

O ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia, reuniu seu grupo político na manhã desta quinta-feira (26), na quadra da escola de samba carioca, Salgueiro, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para explicar sua estratégia política e principalmente a sua ida para a secretaria de João Doria (PSDB), governador de São Paulo. Maia anunciou que em janeiro deve renunciar do cargo de secretário de Doria e voltar para o Rio, para ajudar na construção da candidatura a governador do estado.

De acordo com a coluna de Guilherme Amado para o Metrópoles, o objetivo de Maia era tentar dissipar especulações de que estaria abandonando o RJ, que lhe deu o mandato, e possivelmente rompendo com Eduardo Paes. Segundo Maia, ele consultou Eduardo Paes antes de aceitar o convite de Doria, o que demonstraria a continuidade de sua aliança com o prefeito.

O ex-democrata disse que poderá trabalhar mais pelo Rio estando em São Paulo do que em Brasília, pelos contatos e atração de investimentos que pode conseguir. Justificou que sua ida para o governo Doria também ajudaria a viabilizar a terceira via a presidente em 2022.