O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará a sua primeira viagem pelo país após receber alta médica desde a cirurgia na cabeça sofrida por ele em dezembro do ano passado. O destino será a Bahia.
Aqui no estado, o chefe do Executivo federal irá à cidade de Bom Jesus da Lapa, no oeste do estado, para participar da inauguração da primeira etapa da Adutora da Fé. A Bahia foi escolhida como o primeiro destino de uma série de viagens que o petista já prometeu fazer ao longo deste ano no Brasil.
De acordo com o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, a agenda também deve contar com a participação do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Goés.
“Este ano eu vou me dedicar muito. Estou 100% pronto para começar a viajar o Brasil, a percorrer os Estados brasileiros, a visitar a sociedade brasileira e estabelecer uma conversa muito verdadeira para que, na hora da verdade, possa dizer ao país como nós estamos”, afirmou o presidente Lula, na última quinta-feira (30), em coletiva de imprensa.
“Sou amigo dos dois”, diz Lula sobre novos presidentes do Senado e da Câmara
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, na segunda-feira (3), que os novos presidentes das casas legislativas “não terão problema” na relação política com o Poder Executivo. Lula esteve reunido com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e com o presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), ambos eleitos no último sábado (1°) para um mandato de dois anos.
“Eu sou amigo dos dois, tenho conhecimento do compromisso democrático que os dois têm e eu quero dizer para eles que eles não terão problema na relação política com o Poder Executivo”, disse Lula em declaração à imprensa após o encontro, no Palácio do Planalto.
O presidente afirmou que manterá o diálogo com as lideranças e que não enviará projetos de interesse pessoal ou de partidos políticos, apenas projetos “de interesse vital para o povo brasileiro”.