Política

Lula virá à Bahia na próxima sexta-feira; saiba agenda do presidente no estado

Presidente Lula fará primeira viagem desde que recebeu alta médica para se deslocar pelo país após cirurgia na cabeça feita em dezembro de 2024

Lula virá à Bahia na próxima sexta-feira; saiba agenda do presidente no estado
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará a sua primeira viagem pelo país após receber alta médica desde a cirurgia na cabeça sofrida por ele em dezembro do ano passado. O destino será a Bahia.

Aqui no estado, o chefe do Executivo federal irá à cidade de Bom Jesus da Lapa, no oeste do estado, para participar da inauguração da primeira etapa da Adutora da Fé. A Bahia foi escolhida como o primeiro destino de uma série de viagens que o petista já prometeu fazer ao longo deste ano no Brasil.

De acordo com o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, a agenda também deve contar com a participação do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Goés.

“Este ano eu vou me dedicar muito. Estou 100% pronto para começar a viajar o Brasil, a percorrer os Estados brasileiros, a visitar a sociedade brasileira e estabelecer uma conversa muito verdadeira para que, na hora da verdade, possa dizer ao país como nós estamos”, afirmou o presidente Lula, na última quinta-feira (30), em coletiva de imprensa.

“Sou amigo dos dois”, diz Lula sobre novos presidentes do Senado e da Câmara

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, na segunda-feira (3), que os novos presidentes das casas legislativas “não terão problema” na relação política com o Poder Executivo. Lula esteve reunido com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e com o presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), ambos eleitos no último sábado (1°) para um mandato de dois anos.

“Eu sou amigo dos dois, tenho conhecimento do compromisso democrático que os dois têm e eu quero dizer para eles que eles não terão problema na relação política com o Poder Executivo”, disse Lula em declaração à imprensa após o encontro, no Palácio do Planalto.

O presidente afirmou que manterá o diálogo com as lideranças e que não enviará projetos de interesse pessoal ou de partidos políticos, apenas projetos “de interesse vital para o povo brasileiro”.