Eleito, Lula recebeu 72,12% dos votos dos eleitores baianos e, o governador petista, também eleito neste domingo (30), Jerônimo Rodrigues afirmou o compromisso do novo presidente com o estado da Bahia.
“Celebramos com Lula a vitória do Brasil e a Bahia se orgulha muito. A Bahia não teve um voto capacho, a Bahia não teve um voto refém. A Bahia teve um voto a Lula de gratidão pela história dele no Brasil, como presidente da República, como líder político e nós acreditamos que Lula vai devolver essa gratidão em forma de trabalho”, garantiu o petista, durante entrevista coletiva.
Na ocasião, Rodrigues celebrou a democracia e a importância do momento para o estado. “Nós não estamos na Bahia de forma isolada. Além da democracia, a vitória do Lula significa trazer para cada brasileiro e cada brasileira a esperança de ter comida na mesa, de ter emprego, carteira assinada, dinheiro no bolso, ter cultura, educação, saúde. A nossa luta nas eleições para trazer Lula de volta tem essa marca, tem essa concepção. Nós acreditamos que um governo tem que fazer a sua parte cuidando de todos, mas daqueles que mais precisam”, destacou.