Política

Lula se manifesta após a morte de médico irmão da deputada Sâmia Bonfim; veja o que ele disse

Presidente fez declaração através das redes sociais, nesta quinta-feira (5)

Ricardo Stuckert/PR
Ricardo Stuckert/PR

O presidente Lula (PT) se manifestou, nesta quinta-feira (5), após a morte do médico Diego Ralf Bomfim, irmão da deputada federal, Sâmia Bomfim (PSOL-SP), que ocorreu na madrugada de hoje. Diego e outros três médicos estavam em um quiosque na região da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, quando foram alvejados à tiros por três criminosos que estavam em um carro que passava pela região.

Além de Diego, que era médico ortopedista, também vieram à óbito os também especialistas Perseu Ribeiro Almeida e Marcos de Andrade Corsato. Além dele, um quarto médico ortopedista, Daniel Proença, também foi baleado e socorrido. Os quatro, que eram de São Paulo, estavam no Rio para participar de um Congresso Internacional da área de Ortopedia.

"Recebi com grande tristeza e indignação a notícia da execução de Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida na orla da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira. As vítimas estavam na cidade para um Congresso Internacional de Ortopedia. Minha solidariedade aos familiares dos médicos e a deputada Sâmia Bomfim e ao deputado Glauber Braga. A Polícia Federal, sob determinação do ministro Flávio Dino, está acompanhando o caso", escreveu Lula no X (antigo Twitter).