O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta sexta-feira (10) que a democracia em seu país e no Brasil foi testada mas que ambas demonstraram resistência aos abalos. A declaração foi dada após o encontro na Casa Branca, sede do governo estadunidense, entre os mandatários dos países.
“A democracia foi testada em nossos dois países. Nossas agendas mútuas soam muito semelhantes. Afirme o apoio inabalável dos EUA à democracia. Rejeitar a violência política e depositar grande confiança em nossas instituições democráticas. Devemos continuar defendendo a democracia e nossos valores. Não apenas em nosso hemisfério, mas em todo o mundo. Estes são os nossos princípios fundamentais”, continuou.” disse Biden.
Questão climática:
A conversa durou cerca de 20 minutos e Lula também deu ênfase Lula deu ênfase à questão e defendeu a política de desmatamento zero e que será tratada com seriedade e que “defender a Amazônia é defender a vida”. Sem citar o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro, Lula disse que a Amazônia foi “muito devastada os últimos anos”.