Política

Lula revela qual deve ser postura de novo PGR: "alguém que não faça denúncia falsa"

Presidente deu declaração em "live" transmitida nas redes sociais, nesta terça-feira (1º)

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

O presidente Lula (PT) revelou, nesta terça-feira (1º), qual deve ser a postura do novo procurador-geral da República – o mandato ao atual, Augusto Aras, acaba em setembro -, durante uma live transmitida através das redes sociais.

Na ocasião, o chefe do Executivo federal afirmou que a questão é "problema dele"  e que ouvirá pessoas de sua confiança para definir o sucessor do atual PGR. Ele afirmou que não vai levar em conta questões como amizade pessoal ou faça denúncias sem fundamento.

"Vou escolher com mais critério, com mais pente fino para não cometer um erro. Não quero escolher alguém que seja amigo do Lula. Eu quero escolher Alguém que seja amigo desde país, alguém que goste desse país, alguém que não faça denúncia falsa", afirmou.

"Vou escolher no momento certo, na hora certa, vou ouvir muita gente. […] Vou discutir se é homem, se é mulher, se é preto, se é branco, tudo isso é um problema meu, que tá dentro da minha cabeça. E quando eu tiver um nome, eu indico, simples assim", completou.