O presidente Lula (PT) retorna ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (19). O mandatário vai passar por novos exames na unidade de saúde onde esteve internado, na semana passada, para realizar uma cirurgia de emergência na cabeça.
Conforme a Presidência da República, Lula deve fazer uma nova tomografia como parte do protocolo do pós-operatório. Já segundo o G1, ele chegou ao hospital por volta das 9h10. Se a saúde dele estiver dentro da normalidade esperada pelos médicos, ele deve retornar a Brasília e retomar a rotina de trabalho.
A expectativa é a de que um boletim médico sobre o estado de saúde do presidente da República deve ser divulgado em seguida pela equipe médica que o acompanha.
Lula recebe alta hospitalar e rebate mensagens negativas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta médica do Hospital Sírio-Libanês neste domingo (15). Em seguida, ele deu entrevista coletiva para a imprensa e compartilhou um trecho nas redes sociais.
“Muito obrigado pelas orações. E quem só tem ódio, tá perdoado, porque eu estou aqui, vivo, inteiro e com mais vontade de trabalhar. Tenho 79 anos, energia de 30 e tesão de 20 para construir esse país. É esse Lula que volta inteiro para construir esse Brasil”, disse o presidente.
Durante a entrevista, ele estava acompanhado da equipe médica composta pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, o neurologista Rogério Tuma, o neurocirurgião Marcos Stávale, a médica do presidente, Ana Helena Gremoglio, e o médico José Guilherme Caldas.
“O quadro foi extremamente acima do esperado. Para minha felicidade e de toda a equipe, ele está de alta hospitalar”, disse Ana Helena.
O chefe do Executivo foi internado na última terça-feira (10) para uma cirurgia de emergência em que precisou drenar um hematoma na cabeça, entre o osso do crânio e o cérebro.