O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta médica do Hospital Sírio-Libanês neste domingo (15). Em seguida, ele deu entrevista coletiva para a imprensa e compartilhou um trecho nas redes sociais.
“Muito obrigado pelas orações. E quem só tem ódio, tá perdoado, porque eu estou aqui, vivo, inteiro e com mais vontade de trabalhar. Tenho 79 anos, energia de 30 e tesão de 20 para construir esse país. É esse Lula que volta inteiro para construir esse Brasil”, disse o presidente.
Agora, Lula ficará em sua residência, em São Paulo, pelo menos até a próxima quinta-feira (19), quando passará por novos exames de tomografia. No momento, o chefe do Executivo nacional está liberado para exercer as atividades normalmente, mas deve evitar exercícios físicos.
“Deus tem tomado conta de mim de uma forma muito generosa. Eu tô tranquilo, me sinto bem, vocês sabem que eu reivindico o direito de viver até 120 anos, porque quem vai viver 120 anos já nasceu, e eu acho que tenho o direito de reivindicar que seja eu, então eu tenho muita expectativa. E eu sinceramente, sou um cara muito disciplinado para fazer as coisas, tenho um compromisso muito grande com esse país. Quero agradecer as pessoas que rezaram, as pessoas que ficaram pedido a Deus pra eu sarar”, finalizou.
Durtante a entrevista, ele estava acompanhado da equipe médica composta pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, o neurologista Rogério Tuma, o neurocirurgião Marcos Stávale, a médica do presidente, Ana Helena Gremoglio, e o médico José Guilherme Caldas.
“O quadro foi extremamente acima do esperado. Para minha felicidade e de toda a equipe, ele está de alta hospitalar”, disse a médica Ana Helena Gremoglio.
O chege do Executivo foi internado na última terça-feira (10) para uma cirurgia de emergência em que precisou drenar um hematoma na cabeça, entre o osso do crânio e o cérebro.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.