Durante o lançamento do livro "Querido Lula: cartas a um presidente", na noite desta terça-feira (31), o ex-presidente Lula lembrou a projeção feita por antigo deputado do PSL e atacou o PSDB, afirmando que o partido tucano já chegou ao seu fim.
"Um senador do PFL disse uma vez que era preciso acabar com a 'desgraça do PT', o Jorge Bornhuasen. O PFL acabou. Agora, quem acabou foi o PSDB. O PT continua forte, continua crescendo e conseguiu construir a maior frente de esquerda já feita nesse País", afirmou Lula.
O evento, realizado na PUC-SP, reuniu lideranças como o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) e a ex-presidente Dilma Roussef (PT).
Em discurso duro, o ex-presidente associou o surgimento de figuras como o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) à "ignorância" e falta de acesso a conhecimento.
"Colocar mais jovens para estudar não é uma opção, é uma necessidade. Nenhum país do mundo conseguiu ser independente e soberano sem investir na educação […] A ignorância, ela não gera um estadista, ela gera um Bolsonaro", detonou.