O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), parabenizou o republicano Donald Trump pela vitória nas eleições à Presidência dos Estados Unidos – o empresário superou, na manhã desta quarta-feira (6), a marca mínima de 270 delegados, no Colégio Eleitoral, para garantir o posto o qual vai assumir no dia 20 de janeiro de 2025.
Trump será o 47º presidente do país e terá maioria republicana na Câmara e no Senado.
“Meus parabéns ao presidente Donald Trump pela vitória eleitoral e retorno à presidência dos Estados Unidos. A democracia é a voz do povo e ela deve ser sempre respeitada. O mundo precisa de diálogo e trabalho conjunto para termos mais paz, desenvolvimento e prosperidade. Desejo sorte e sucesso ao novo governo”, escreveu Lula no X (antigo Twitter), na manhã de hoje.
O antecessor de Lula no Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro (PL), também se manifestou através das redes sociais. No Instagram, o liberal agradeceu a Deus pela vitória de Donald Trump, parabenizou o aliado e citou o salmo 30:5 da bíblia. “Obrigado meu Deus. Parabéns @realdonaldtrump. Salmos 30:5: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” Jair Bolsonaro”, escreveu.