O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), parabenizou o presidente eleito do Equador, Daniel Noboa, que no domingo (15) saiu vencedor do pleito, no 2º turno, e se tornará o chefe de Estado mais jovem da história do país.
Ele conseguiu 52,30% dos votos, apuradas 92,98% das urnas apuradas, garantindo, assim, o posto no comando do país. Filho de um dos homens mais ricos do país, Álvaro Noboa, o rapaz tem uma experiência curta na política. Foram apenas dois anos como deputado na Assembleia Nacional.
"Meus parabéns para @DanielNoboaOk pela vitória nas eleições presidenciais do Equador. Meus desejos de saúde e sucesso no seu futuro mandato. Expresso minha disposição de seguir trabalhando pelo bem-estar dos nossos povos, tradicionalmente amigos, de aprofundar as relações bilaterais e de atuar pelo desenvolvimento da América do Sul", escreveu Lula no X (antigo Twitter), nesta segunda-feira (16).
Meus parabéns para @DanielNoboaOk pela vitória nas eleições presidenciais do Equador. Meus desejos de saúde e sucesso no seu futuro mandato. Expresso minha disposição de seguir trabalhando pelo bem-estar dos nossos povos, tradicionalmente amigos, de aprofundar as relações…
— Lula (@LulaOficial) October 16, 2023