Política

Lula levará denúncia de perseguição à ONU, em NY

Os advogados do ex-presidente Lula estarão em Nova York na próxima terça-feira, onde pretendem entregar para as delegações de centenas de países memoriais sobre o que consideram ser o fim do estado de Direito no Brasil

NULL
NULL

 

O caso Lula chegará à Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas. Os advogados do ex-presidente Lula estarão em Nova York na próxima terça-feira, onde pretendem entregar para as delegações de centenas de países memoriais sobre o que consideram ser o fim do estado de Direito no Brasil e a perseguição judicial empreendida contra Lula e o Partido dos Trabalhadores.

Essa movimentação constrangerá Michel Temer, que fará o discurso de abertura da Assembleia. As informações são da jornalista Mônica Bergamo:

Os advogados de Lula vão a Nova York na terça (20), na abertura da 71ª Assembleia-Geral da ONU. Pretendem entregar às representações de centenas de países o memorial das acusações de abuso de poder que fizeram contra o juiz Sergio Moro e os procuradores da Operação Lava Jato na comissão de direitos humanos da organização.

(247) (AF)