Política

Lula ficará afastado de Brasília por uma semana

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planeja ficar fora de Brasília por uma semana, enquanto articula com partidos do "Centrão" a distribuição de cargos para que siglas adiram a sua base de governo. As informações são do blog do Igor Gadelha, do portal Metrópoles, desta segunda-feira (31). Conforme apurou o colunista, o presidente deve iniciar uma agenda a partir da próxima sexta-feira (4/8) no Amazonas. Na sequência, o petista seguirá para o Pará e para o Rio de Janeiro, onde permanece até a sexta-feira seguinte, dia (11/8). A expectativa é de que, com a viagem, o presidente bata o martelo para as reformas que promoverá nos Ministérios do seu governo, e que deve ampliar a participação do Progressistas e do Republicanos no seu governo. A previsão é de que o petista viaje na sexta-feira (4/8) para o Amazonas e engate, na sequência, uma série de agendas no Pará e no Rio de Janeiro até a outra sexta-feira (11/8).

Fábio Rodrigues- Pozzebom / Agência Brasil
Fábio Rodrigues- Pozzebom / Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  planeja ficar fora de Brasília por uma semana, enquanto articula com partidos do "Centrão" a distribuição de cargos para que siglas adiram a sua base de governo. As informações são do blog do Igor Gadelha, do portal Metrópoles, desta segunda-feira (31). 

Conforme apurou o colunista, o presidente deve iniciar uma agenda a partir da próxima sexta-feira (4/8) no Amazonas. Na sequência, o petista seguirá para o Pará e para o Rio de Janeiro, onde permanece até a sexta-feira seguinte, dia (11/8). 

A expectativa é de que, com a viagem, o presidente bata o martelo para as reformas que promoverá nos Ministérios do seu governo, e que deve ampliar a participação do Progressistas e do Republicanos no seu governo.