O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que Otto Alencar (PSD-BA) foi o escolhido para assumir a liderança do Governo no Senado Federal, durante período em que Jaques Wagner (PT-BA) ficará afastado do cargo. A revelação aconteceu nesta quinta-feira (17), durante o evento de expansão do programa “Pé de Meia”, no Parque de Exposições, em Salvador.
“O Wagner vai ter que sair para fazer uma cirurgia no pé porque ele quer voltar a jogar bola, agora que o Bahia está melhorando, ele quer ver se ele consegue voltar a jogar […] E eu quero dizer para vocês que eu já escolhi o companheiro Otto para suceder o Wagner na liderança do governo no Senado, porque o Otto tem sido um parceiro extraordinário do nosso governo”, anunciou.
Cirurgia de Jaques Wagner
Wagner passará por uma cirurgia no tornozelo neste fim de semana e, desta forma, deverá ficar afastado de suas funções entre 30 e 40 dias. O período coincide com a discussão sobre a regulamentação da reforma tributária, projeto do qual o ex-governador da Bahia é o principal articulador político. A expectativa é de que ele retorne antes da votação no Senado.
“A partir da semana que vem, estou afastado porque eu vou fazer uma cirurgia no tornozelo, aí vamos ver quem vai ficar interinamente na liderança do Governo. Eu vou estar no ar, mas não estarei fisicamente aqui. Vou estar no ar, eu digo, porque estarei na telinha, mas, se for presencial, não poderei estar. Mas nada de grave, é só um defeito de muito tempo que eu estou carregando. Eu vou ter que consertar antes que ele vire defeito definitivo. Mas aí não posso botar o pé no chão, então não virei para cá”, anunciou Wagner anteriormente.