Após a ex-ministra Marina Silva sinalizar um eventual apoio, o ex-presidente Lula (PT) tratou de elogiar a ambientalista durante evento em São Paulo, onde debateu soluções para proteção da Amazônia e do meio ambiente.
O encontro teve a participação de especialistas da área ambiental, militantes e lideranças políticas, entre eles o ex-senador Aloísio Mercadante, o deputado federal Alesandro Molon (PSB), o senador Randolfe Rodrigues (Rede) e o presidente do PV, José Luiz Penna.
Lula mencionou Marina Silva e disse que o seu governo 'acertou' ao tê-la como ministra do Meio Ambiente. "Foi sensacional", afirmou.
Nós acertamos nos ministros do Meio Ambiente. A @MarinaSilva foi uma sensacional ministra, o @minc_rj também, e depois a @izabella0910.
— Lula (@LulaOficial) June 4, 2022
O aceno surge um dia após Marina voltar a sugerir um eventual apoio ao petista, depois de anos afastada desde a eleição presidencial de 2016. No primeiro turno, o PT focou a sua campanha em descredibilizar a ex-ministra, o que causou uma mágoa de anos.
Marina, entretanto, foi incisiva ao ser perguntada sobre a possibilidade de derrotar Bolsonaro, e tratou de colocar os dois em condições diferentes.
"Não me oriento pelo terreno dos rancores. O que existem são divergências políticas, e não subjetivas. Por isso, posso até ter diferenças com o partido e o candidato, mas eles têm compromisso com a democracia e, no momento, são eles que reúnem as melhores condições para derrotar Bolsonaro", afirmou.