Política

Lula e Janja casam em São Paulo em cerimônia com políticos e artistas

Entre os políticos amigos de Lula estavam a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o senador baiano Jaques Wagner (PT) e Fernando Haddad (PT)

Ricardo Stuckert/Instagram
Ricardo Stuckert/Instagram

O ex-presidente Lula (PT) e a socióloga Rosângela Silva, conhecida como Janja, se casaram na noite desta quarta-feira (18), em uma festa no Brooklyn, em São Paulo. Entre os convidados estavam artistas e políticos próximos ao petista, além de outros amigos e familiares do casal.

Entre os políticos amigos de Lula estavam a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), Fernando Haddad (PT), a deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), o ex-ministro Franklin Martins e o senador Jaques Wagner (PT-BA). O ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSB-SP), pré-candidato a vice-presidente na chapa com Lula, também compareceu acompanhado da esposa Lu Alckmin, assim como o pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro Marcelo Freixo (PSB) e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). Segundo informações do UOL, também participaram os ex-governadores Flávio Dino (PSB-MA), Wellington Dias (PT-PI) e Benedita da Silva (PT-RJ).

Já entre os artistas foram convidados Gilberto Gil, Bela Gil e Daniela Mercury. Teresa Cristina e Duda Beat, que cantam o jingle da campanha de Lula, e também o ex-BBB e economista Gil do Vigor e o humorista Paulo Vieira.

Lula chegou por volta das 18h30, pela entrada de serviço, em um carro preto e de vidros escuros, e vestiu um terno azul, sem gravata. Janja chegou cerca de 1h depois, trajando um vestido branco bordado. Nenhum dos dois falaram com a imprensa na chegada ou na saída da cerimônia.

Eles deixaram o local às 00h15, mas a festa continuou para os convidados até por volta das 3h30.