Ex-deputada federal pela Bahia e aliada do senador Sérgio Moro (UB), Dayane Pimentel (UB) comentou as falas de Lula (PT) sobre o planejamento de um atentado da facção criminosa PCC contra Moro. Hoje, o petista afirmou que o caso é uma armação do ex-juiz.
“Quero ser cauteloso. Vou descobrir o que aconteceu. É visível que é uma armação do Moro. Eu vou pesquisar e saber o “porque” da sentença. Até porque fiquei sabendo que a juíza não estava nem em atividade quando deu o parecer pra ele”, disse Lula durante visita ao Complexo Naval de Itaguaí, no Rio de Janeiro, segundo o Estadão.
Para Dayane, o mandatário precisa se inspirar no senador baiano Jaques Wagner. ”O momento deve ser de solidariedade a Moro e união de forças para combater o crime organizado. Lula deveria seguir os passos de Jaques Wagner e Dino (que deram exemplo de cidadania). Lula precisa esquecer o passado, governar em busca de paz: aceitando as críticas e as boas sugestões", sugeriu.
Wagner se solidarizou com o colega e ex-juiz. “Em meu nome, e também como plíder do governo do presidente Lula, me solidarizo com Moro, após investigação da Polícia Federal ter impedido ação do crime organizado contra o senador.” disse Wagner, que é conhecido por ter bom trânsito entre opositores.