Eleições

Lula declara que vinda à Bahia consagra vitória de Jerônimo ao governo do estado

“Estou aqui para dizer que aposto na dupla JG [Jerônimo e Geraldo Jr]”, dispara Lula

Reprodução / Redes Sociais
Reprodução / Redes Sociais

O candidato à presidência pelo Partido dos Trabalhadores, Luiz Inácio Lula da Silva, discursou, nesta tarde (12), no feriado de Nossa Senhora da Aparecida, declarou que a sua vinda ao estado consagra a vitória de Jerônimo Rodrigues ao governo da Bahia. “Estou aqui para dizer que aposto na dupla JG [Jerônimo e Geraldo Jr]”, dispara o petista. 

“Hoje é dia das crianças, e eu fico imaginando acordar sem ter café, não ter proteínas e calorias necessários, quantas crianças vão dormir no dia das crianças sem ter o alimento necessário para comer. Não vou nem falar dos presentes, quantas milhares de crianças passaram sem receber uma única lembrança porque os pais não podem dar. As pessoas querem viver com decência, todo mundo tem direito de ter um teto, de não pegar sol e chuva, de tomar café, de almoçar e jantar”, defendeu o candidato à presidência. 

“Já fomos a sexta economia do mundo, fomos protagonistas internacionais. Provamos que é possível aumentar o salário mínimo todo ano sem inflação, juros baixos, gerar empregos e salários mais justos. Meninos e meninas da periferia em universidades públicas e particulares, para fazer com que as pessoas tenham oportunidades de ascensão, de escolha”, lembrou o petista. 

Durante seu discurso, Lula pontuou que, enquanto muitos ganham pouco, poucos ganham muito. O petista reforçou que a sua candidatura só faz sentido se for para mudar a situação. “Essa é a razão pela qual estou candidato e irei ganhar essas eleições”, disse Lula. 

“Eu sempre disse que em algum momento da minha encarnação eu fui Baiano, porque o carinho que a Bahia tem por mim é inexplicável. Cada vez que venho para cá, levo para casa com muito orgulho”, disse Lula ao agradecer o apoio da Bahia, ao lado dos seus aliados.