Revelação

Lula dá detalhes sobre queda no banheiro do Alvorada: 'achei que tinha rachado o cérebro'

Declaração do presidente Lula foi dada em entrevista que vai ao ar no próximo domingo (10)

Presidente Lula dá detalhes de queda no banheiro do Alvorada
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Lula (PT) deu detalhes sobre a queda sofrida por ele no banheiro do Palácio da Alvorada, no último dia 19 de outubro, quando bateu a parte de trás da cabeça e acabou rendendo cinco pontos na região da nuca.

Devido ao acidente, ele precisou dar entrada no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, com um “ferimento corto-contuso”. Apesar do caso não ter sido avaliado como grave, o petista foi orientado a não fazer viagens de longa duração. Nas semanas seguintes, ele precisou fazer exames para avaliar o local da pancada.

Em entrevista à Rede TV, na quarta-feira (6), Lula revelou que a batida da cabeça foi “muito forte” e achou que “tinha rachado o cérebro”. A íntegra do conteúdo vai ao ar no domingo (10).

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ao descrever a queda, o presidente afirmou que ela aconteceu enquanto ele cortava as unhas. O petista se desequilibrou e caiu de um banco, batendo a cabeça.

“Eu caí de onde eu nunca deveria ter caído. Veja, eu cheguei 16h30 no sábado, em casa, vindo de São Paulo e eu sentei para cortar a minha unha, cortei minha unha, lixei minha unha, sentado num banquinho que eu sempre sentei. E atrás do banco que estava sentado tem o espelho, as gavetas onde guardam as coisas e uma hidromassagem, grande, de 1,5 metros de altura. Eu estava sentado”, descreveu o presidente.

“Quando eu fui guardar o estojo, ao invés de mexer com o banco, eu mexi só com o corpo. O dado concreto é o seguinte: que não teve mais espaço e aí a minha bunda não levitou. Então eu caí e bati com a cabeça. Foi uma batida muito forte, saiu muito sangue, eu achei que tinha rachado o cérebro, rachado o casco”, completou.