Política

Lula comenta sobre visita a Sarney e cirurgia na garganta

Para Lula, apesar de divergências políticas, Sarney e FHC foram pessoas que sempre estiveram próximas a ele

Ricardo Stuckert
Ricardo Stuckert

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (02), na sede da transição no CCBB, em Brasília, sobre sua visita ao ex-presidente Sarney e como anda a recuperação da cirurgia na garganta que realizou no fim de novembro. 

Para Lula, apesar de divergências políticas, Sarney e FHC foram pessoas que sempre estiveram próximas a ele. “Visita ao homem que foi presidente da República, do Senado, que tem história nesse país, que me ajudou muito e ta com 91 anos de idade, fico pensando q um dia também estarei com 91 anos de idade e quero ta com mesma saúde que ele tá hoje, fui visitar FHC, são pessoas q me ajudaram mesmo quando divergiram comigo”, salientou o petista.

Lula comentou ainda sobre o processo cirúrgico ao qual foi submetido. Segundo ele, seus médicos pediram que ele ficasse mais tempo sem falar, entretanto, ele brinca: “mesmo quando não tem o que falar eu falo”. 

O presidente destacou ainda que após a cirurgia, vem realizando consultas com uma fonoaudióloga e destaca que precisa ficar bem. “Eu preciso de voz para governar esse país”, afirmou.