Política

Lula busca ampliar apoio com demissão de ministra

A entrada de Sabino, publicada oficialmente no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (14), vai agradar a União Brasil, que via Daniela como a escolhida para a cota pessoal do presidente, e Elmar Nascimento (União Brasil-BA), outro escudeiro de Lira

Ricardo Stuckert/PR
Ricardo Stuckert/PR

O presidente Lula (PT) demitiu Daniela Carneira (União Brasil-RJ) e a substituiu por Celso Sabino (União Brasil-PA) no comando do Ministério do Turismo para melhorar o diálogo com o centro e com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), ambos com importante atuação em vozes que interessam ao Planalto.

A entrada de Sabino, publicada oficialmente no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (14), vai agradar a União Brasil, que via Daniela como a escolhida para a cota pessoal do presidente, e Elmar Nascimento (União Brasil-BA), outro escudeiro de Lira.

A legenda do novo ministro do Turismo já dava sinais de desafeto com Lula após uma série de traições em assuntos considerados importantes pelo governo. O Petista também tenta dar mais espaço ao partido e a outras legendas como PP e Republicanos.

O Centrão recebeu volumes maiores de emendas parlamentares e do valor que o governo herdou das emendas do ex-relator, consideradas inconstitucionais em dezembro passado. Esse é o valor que os partidos querem – R$ 9,8 bilhões estão disponíveis disponíveis para repasse aos parlamentares.