Novo ministro

Lula bate martelo e baiano Sidônio Palmeira assume Secom após saída de Pimenta

Sidônio deve assumir o cargo na próxima semana, com a posse prevista para terça-feira (14)

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou a saída de ministro Paulo Pimenta da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República. O último dia de Pimenta será nesta quarta-feira (8), quando o governo realizará um ato em memória dos ataques golpistas de 8 de janeiro.

Com a saída de Pimenta, o publicitário baiano Sidônio Palmeira está confirmado como o novo ministro da Secom. Sidônio deve assumir o cargo na próxima semana, com a posse prevista para terça-feira (14). Pimenta, que tem acompanhado de perto a transição, estará presente na cerimônia.

A troca no comando da Secom já era esperada desde o início de dezembro, quando o presidente começou a criticar publicamente a comunicação do governo. A equipe de Sidônio iniciou os trabalhos de transição no dia 6.

Em entrevista ao O Globo, Pimenta destacou a importância do processo de transição. “Nosso compromisso maior é com o projeto de Lula, e ninguém mais do que eu quer que ele tenha êxito nesse trabalho”, afirmou.

Sidônio Palmeira é um publicitário baiano com trajetória em campanhas políticas bem-sucedidas. Ele foi responsável pelo marketing eleitoral de Jaques Wagner e Rui Costa (PT) nas eleições de 2006, 2010, 2014 e 2018, além de coordenar a comunicação da campanha de Lula em 2022.

Atualmente, Sidônio lidera a agência Leiaute, especializada em publicidade política, e é responsável pela área de comunicação do PT Nacional.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.